Bolsas de Solidariedade Olímpica

A Bolsa de Solidariedade Olímpica é um instrumento complementar ao Projecto Tóquio e direcionadas para Atletas que ainda não estão integrados nas classificações Elite ou pré Elite, mas que de acordo com as Federação reúnem valor desportivo que torna expectável o seu apuramento para os próximos Jogos Olímpicos.

A Federação Portuguesa de Badminton selecionou atletas por forma a elaborar as candidaturas ao Comité Olímpico Internacional (COI), com o intuito de ter a maior prestação possível de atletas em Tóquio 2020, sabendo à partida da existência de cotas internacionais para a aprovação das mesmas.

Desta forma e em consonância com as propostas apresentadas ao COP, a Federação Portuguesa de Badminton, será responsável pelo processo e interlocutor junto do COP, garantindo assim que os atletas incluídos participam nas provas definidas, obtêm um acompanhamento técnico e clínico adequado e, consequentemente, lutam para o apuramento de Tóquio 2020.

A Equipa Técnica Nacional, fará a programação dos torneios com os atletas, com base na programação dos mesmos, garantindo que existirá um planeamento integrado e em conjunto, assim como acompanhará os mesmos, conjuntamente com a Equipa Médica, durante todo o processo de classificação e jogos em caso de apuramento.

A bolsa terá duração até 1 de maio de 2020, desde que sejam cumpridos os contratos estabelecidos e em caso de qualificação os Atletas terão as suas bolsas confirmadas até agosto de 2020.

Atletas:

 

Bernardo Atilano

 

Duarte Nuno Anjo

 

Sónia Gonçalves

 

Adriana Gonçalves

Artigos relacionados

Badminton Training Camps Program

The Badminton Training Camps Program is designed to provide the opportunity to athletes and teams interested in maximizing their performance... Ler ->