Campo de AirBadminton

Após vários testes e recolha de dados, o campo de jogo proposto foi um retângulo medindo 16m x 6m para pares e trios, e 16m x 5m para singulares, com uma área de distância (afastamento mínimo) de 1m para todos os lados.

O comprimento do campo é um pouco maior que os 13,4m do campo de Badminton de pavilhão desportivo, pelo fato do jogo de AirBadminton ter uma zona morta de 2m na parte frontal do campo. A zona morta tem por objetivo incentivar jogadas afastadas da rede, o que leva a um melhor desempenho do voo do AirShuttle (volante).

As novas dimensões do campo asseguram que o AirShuttle (volante) estará em jogo por mais tempo e que as jogadas serão mais divertidas.

Os postes devem colocados nas linhas externas de pares e trios independentemente de o jogo ser de singulares, pares ou trios.
Quando jogado em relva e superfícies duras, os postes devem ter 1,55m de altura a partir da superfície do campo.
Para areia, os postes devem ter 1,5m de altura e o topo da rede no centro do campo deve ser de 1,45m a partir da superfície do campo.

Os testes mostraram que com a altura da rede a 1,45m, os erros foram reduzidos e as jogadas mais longas (mais batimentos efetuados por jogada).

 

 

Zona morta

Os testes mostraram que as características do AirShuttle (volante) fazem com que batimentos próximos à rede sejam muito difíceis de controlar, portanto a área próxima da rede foi excluída através da marcação de uma zona morta de 2 metros. Isto induzirá a batimentos longe da rede para facilitar as jogadas.

O jogador não deve pisar na zona morta para bater o AirShuttle (volante). Após bater o volante, o jogador pode pisar ou aterrar na zona morta.