Em setembro de 2017, chegaram os primeiros atletas ao Badminton Europe Confederation Centre of Excellence (BEC CoE) em Holbæk, Dinamarca. Desde então, este centro de excelência, agora com 8 campos, piscina, ginásio, restaurante e novas acomodações, recebeu centenas de atletas de todo o mundo que procuram melhorar a sua performance.
Este ano, entre as várias candidaturas apresentadas, 5 atletas portugueses foram selecionados pela Equipa Técnica do BEC CoE. Ana Rita Fernandes, Diogo Glória, Gabriel Rodrigues, Kevin Selvarajah e Madalena Fortunato irão usufruir de treinos bi-diários, orientados pelo treinador principal Jeroen van Dijk, com atletas do BEC CoE e do Stenhus Badminton College, entre 9 e 15 de Agosto de 2021.
Nos últimos anos, a Federação Portuguesa de Badminton tem vindo a encetar esforços para aumentar a participação internacional dos seus atletas. Este objetivo passa também por proporcionar novas experiências de treino com outros atletas e treinadores, como por exemplo a BEC Summer School, para o escalão de sub15, ou o Badminton Summer Camp que contará com a quarta edição este ano e aberto a todos os escalões, assim como a treinadores.
É com agrado que a Federação Portuguesa de Badminton vê os seus jovens atletas empenhados em melhorar a sua performance ao aderir a estas oportunidades, que de certo se irão refletir em bons resultados em competições e classificações de relevo nos rankings mundial e europeu.