Chegou ao fim a participação da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Sub19 disputado em Ibiza, Espanha, entre os dias de 26 de Novembro e 5 de Dezembro. Tiago Berenguer conseguiu o resultado de maior destaque da comitiva portuguesa voltando a ser feliz em Ibiza ao conquistar a medalha de bronze na prova de singulares num local onde há 2 anos se tinha sagrado Campeão da Europa de Sub15. Além do ouro em Sub15 e do bronze em Sub19 nesta edição, é de recordar a prata conquistada no Europeu de Sub17 no ano transato, consumando assim os feitos históricos de obter três medalhas em Europeus de três escalões diferentes além de três anos consecutivos a conquistar uma medalha em Campeonatos da Europa. A jornada do jovem Tiago, ainda sub17, terminou na meia-final do evento de singulares masculinos ao ser derrotado pelo primeiro cabeça de série, o polaco Mateusz Golas, numa partida decidida apenas no terceiro parcial, algo que mais nenhum oponente conseguiu contra o atleta que se veio a sagrar campeão europeu.
Ainda na fase individual deste Europeu, fase essa a disputar-se desde dia 30 de Novembro, realce para a classificação de Santiago Batalha e de Dinis Maia/Santiago Batalha em singulares e pares masculinos respetivamente que alcançaram o top 16 das provas em questão, corolário de uma grande prestação para os dois jovens penichenses. Os restantes atletas nacionais foram menos felizes nos seus resultados. Apesar de toda a sua luta e combatividade, os singulares femininos Maria Wilkinson e Mafalda Avelino e os pares Alexandre Bernardo/Tiago Berenguer, Mafalda Avelino/Isabella Wilkinson, Dinis Maia/Maria Wilkinson, Alexandre Bernardo/Isabella Wilkinson não conseguiram alcançar a vitória nas suas primeiras partidas.
Como habitualmente, na primeira semana deste Europeu desenrolou-se a prova de equipas. Portugal foi sorteado num grupo expectavelmente equilibrado com as suas congéneres da Alemanha, Bélgica e Irlanda. Confirmando o equilíbrio de forças que se projetava, quatro dos 6 encontros deste grupo terminaram com a diferença mínima de 3-2 no resultado, tendo ocorrido apenas um parcial de 5-0. Infelizmente para as cores nacionais, a nossa seleção nacional não conseguiu obter a vitória num dos três encontros, mas fica na retina a entrega, energia, luta e crença de todos os atletas convocados que combateram com todas as suas forças pelo melhor resultado possível em todas as partidas. Portugal viria a terminar o seu grupo com derrotas por 3-2 frente a Irlanda e Bélgica e por 4-1 contra a Alemanha.
A Seleção Nacional de Sub19 composta por Isabella Wilkinson, Maria Wilkinson, Mafalda Avelino, Alexandre Bernardo, Dinis Maia, Santiago Batalha e Tiago Berenguer foi liderada neste evento pelo selecionador nacional Fernando Silva. Acaba por ser uma edição histórica para Portugal, principalmente no evento individual, com a obtenção de uma medalha de bronze inédita neste escalão para Tiago Berenguer e dois nonos lugares através de Santiago Batalha e Dinis Maia. Estes resultados e esta participação refletem o trabalho desenvolvido por todos os atletas selecionados juntamente com os seus clubes e treinadores, parceiros que suportam toda a excelência dos seus percursos desportivos.