Curso de Treinadores Grau I – Componente Geral

Curso de Treinadores Grau I – Componente Geral

O Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) é o documento oficial que habilita e regula o exercício das funções de treinador/a, sendo a responsabilidade da emissão do mesmo, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, IP). Para a obtenção e solicitação deste título, o formando tem de efectuar a Componente Geral, a Componente Específica e o Estágio da modalidade desportiva.

Neste sentido, a Federação Portuguesa de Badminton, para além de ser a entidade competente por proporcionar a Formação Específica de Badminton em Portugal, estabelece, ainda, um protocolo com a entidade de Formação GNOSIES (certificada e reconhecida pelo IPDJ), pelo que, sendo do acordo de ambas as partes, surgiu a oportunidade de dar início à Componente Geral a todos os interessados que pretendam principiar a vida desportiva enquanto treinadores de uma modalidade.

A Componente de Formação Geral do Curso de Treinadores Grau I é realizada à distância, com um custo de inscrição no valor de 100 euros. Na possibilidade de realização do respectivo Curso, a FPB conta com 5 formandos como número de participantes mínimo para dar início ao Curso. Informa-se, ainda, que o Curso irá iniciar no dia 6 de Junho de 2019, caso o número mínimo de participantes seja respeitado.

Face ao descrito, informamos que a FPB coloca-se ao dispor de todos os interessados a realizar a Componente de Formação Geral, através do envio do V/ FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO para o email geral@fpbadminton.pt até ao dia 31 de Maio de 2019.

Artigos relacionados