Curso de Treinadores Grau I – Componente Geral

Curso de Treinadores Grau I – Componente Geral

O Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) é o documento oficial que habilita e regula o exercício das funções de treinador/a, sendo a responsabilidade da emissão do mesmo, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, IP). Para a obtenção e solicitação deste título, o formando tem de efectuar a Componente Geral, a Componente Específica e o Estágio da modalidade desportiva.

Neste sentido, a Federação Portuguesa de Badminton, para além de ser a entidade competente por proporcionar a Formação Específica de Badminton em Portugal, estabelece, ainda, um protocolo com a entidade de Formação GNOSIES (certificada e reconhecida pelo IPDJ), pelo que, sendo do acordo de ambas as partes, surgiu a oportunidade de dar início à Componente Geral a todos os interessados que pretendam principiar a vida desportiva enquanto treinadores de uma modalidade.

A Componente de Formação Geral do Curso de Treinadores Grau I é realizada à distância, com um custo de inscrição no valor de 100 euros. Na possibilidade de realização do respectivo Curso, a FPB conta com 5 formandos como número de participantes mínimo para dar início ao Curso. Informa-se, ainda, que o Curso irá iniciar no dia 6 de Junho de 2019, caso o número mínimo de participantes seja respeitado.

Face ao descrito, informamos que a FPB coloca-se ao dispor de todos os interessados a realizar a Componente de Formação Geral, através do envio do V/ FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO para o email geral@fpbadminton.pt até ao dia 31 de Maio de 2019.

Artigos relacionados

Badminton Training Camps Program

The Badminton Training Camps Program is designed to provide the opportunity to athletes and teams interested in maximizing their performance... Ler ->