Decorreu no passado dia 1 de Março a cerimónia de entrega das Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, agora designadas por Programa IMPULSO | Bolsas de Educação Jogos Santa Casa, no salão nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.
Atualmente 24 modalidades são abrangidas por estas bolsas, cujo o objetivo é incentivar os atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos a conciliarem a carreira académica com a desportiva e, deste modo, evitar o abandono prematuro do desporto de alto rendimento e o abandono precoce dos estudos.
Na edição deste ano, que teve como assinatura “Juntamos a educação à ambição desportiva” e a particularidade de celebrar 10 anos de vida, a Federação Portuguesa de Badminton fez-se representar pelo seu Diretor Jorge Azevedo e pelo atleta bolseiro Diogo Daniel.
A bolsa possibilita-me conciliar de uma forma mais tranquila a alta competição e a faculdade, que são duas vertentes que gosto muito, mas que são exigentes. Esta bolsa é um apoio fundamental para alcançar os meus objetivos, quer académicos quer desportivos – declarou Diogo Daniel, atleta de Para badminton.
Estiveram ainda presentes na cerimónia deste ano o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho; o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino; e o vice-Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Sandro Araújo.