RSL BEC Summer School 2023 em Caldas da Rainha

A RSL BEC Summer School 2023 irá realizar-se no CAR Badminton em Caldas da Rainha, de 10 a 17 de Julho.

Este evento é uma combinação de campo de treinos para atletas Sub-15 de potencial talento e o curso BWF Coach Education Nível 2 aberto a todas as federações europeias. O evento é organizado pela Badminton Europe, em cooperação com a Federação Portuguesa de Badminton e uma equipa de treinadores altamente qualificados.

Todos os atletas e/ou treinadores interessados em participar deverão manifestar o seu interesse até ao dia 1 de Abril de 2023 através do envio do currículo desportivo para o email geral@fpbadminton.pt para parecer da Equipa Técnica Nacional.

Atletas:

Recomenda-se que os atletas inscritos sejam nascidos em 2008 e 2009. No entanto, uma vez que se pretende um grupo de jogadores de alta qualidade é possível nomear atletas nascidos entre 2007 e 2010.

Os treinos serão orientados em Inglês, por isso recomenda-se que os atletas tenham conhecimentos básicos de Inglês.

A FPB pode candidatar até 6 atletas. A seleção final está a cargo da Badminton Europe como tal, importa referir que, ao candidatar não é garantida a aceitação do atleta.

Caso haja mais de 6 candidatos portugueses interessados em participar no evento, a seleção e ordenação desses atletas será feita pela Equipa Técnica Nacional.

Treinadores – BWF Coach Education Nível 2:

Os treinadores candidatos devem ser detentores do Nível 1 do curso  BWF Coach Education ou experiência equivalente e relevante em badminton.

Os treinadores deverão ter fluência em Inglês.

Os treinadores deverão enviar currículo desportivo para posterior avaliação pelo staff da Badminton Europe.

A FPB pode candidatar até 4 treinadores. A seleção final está a cargo da Badminton Europe como tal, importa referir que, ao candidatar não é garantida a aceitação do treinador.

Caso haja mais de 4 candidatos portugueses interessados em participar no evento, os mesmos serão ordenados segundo os seguintes critérios (estando cumpridos os pressupostos mínimos acima mencionados):

1 – Treinadores da Equipa Técnica Nacional

2 – Treinadores com TPTD Grau III

3 – Treinadores com TPTD Grau II

4 – Treinadores com TPTD Grau I

5 – Avaliação do currículo desportivo

Todos os custos inerentes à participação dos atletas e/ou treinadores deverá ser suportado pelos mesmos ou clube.

A FPB incentiva a igualdade de género na apresentação de candidaturas e analisará as solicitações de acordo com a relevância do currículo desportivo.

Informamos ainda que somente participantes confirmados pelo FPB junto da BEC participarão no evento.

Detalhes adicionais sobre o evento poderão ser consultados aqui.