O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Badminton vai realizar novamente o Curso de Árbitro de Badminton durante o mês de Janeiro. O curso funcionará em regime presencial e será ministrado pelo árbitro internacional João Fragoso.
O Curso é aberto a todos os maiores de idade, ou menores com 16 anos cumpridos à data de início do curso mediante autorização dos pais ou representante legal.
Todos os árbitros inativos por um período igual ou superior a 2 anos, poderão integrar novamente a lista de árbitros, desde que efetuem a reciclagem (frequentarem o curso), com avaliação positiva, sendo neste caso dispensados de completarem o resto da formação. Qualquer dúvida relativamente a esta situação, podem contactar o Conselho de Arbitragem através do seguinte email: conselho.arbitragem@fpbadminton.pt
O Curso realizar-se-á nos dias 7 e 8 de Janeiro de 2023 (sábado e domingo) no CAR Badminton em Caldas da Rainha:
7 de Janeiro de 2023
das 9h às 13h:
Apresentação do curso;
Leis de jogo;
Esclarecimento de dúvidas.
das 14h30 às 19h30:
Preenchimento do boletim de jogo;
Prática de preenchimento do boletim de jogo com auxilio de vídeo;
Linguagem e modo de atuação;
Esclarecimento de dúvidas.
8 de Janeiro de 2023
das 9h às 12h
Treino prático
das 13h30 – 15h30
Avaliação prática
das 15h30 – 16h30
Avaliação Teórica
É NECESSÁRIO QUE OS FORMANDOS VENHAM EQUIPADOS COM MATERIAL DESPORTIVO NO DOMINGO (ROUPA, TÉNIS E RAQUETE)
Os formandos serão submetidos a um exame final, sendo os considerados “Aptos” admitidos a estágio (arbitragem obrigatória observada num mínimo de 3 torneios), concluindo assim o seu processo de avaliação.
Os formandos “Aptos” admitidos a estágio ficam habilitados a ser nomeados como árbitros para a Liga de Clubes.
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas através do link https://forms.gle/qMfvB2Kbj5sEm3Hd9 até ao dia 4 de Janeiro de 2023.
O número mínimo de participantes será de 6 (seis) e o máximo de trinta (30), sendo as inscrições consideradas por ordem de entrada nos serviços da Federação e após a aprovação do Conselho de Arbitragem.