BE reconhece evolução de Portugal na vertente de pares

BE reconhece evolução de Portugal na vertente de pares e premeia esse desenvolvimento no estágio internacional BEC World Junior Class a realizar-se nas Caldas da Rainha até 16 de Julho.

Nos últimos meses, a Badminton Europe manteve reuniões técnicas com a FPB no sentido de perceber as dinâmicas que tinham sido implementadas para um crescimento que notaram no badminton nacional a diversos níveis: resultados das seleções jovens nacionais no ano de 2023; aumento do número de atletas em rankings internacionais de seniores e escalões de formação; evolução do nível de jogo dos atletas nacionais na vertente de pares. Neste último ponto, destacaram-se os seminários de treino de pares ministrados pelo expert internacional Diemo Ruhnow e o investimento específico em grupos de treino de pares nos estágios das seleções nacionais dos diversos escalões.

Como consequência, num estágio internacional que já contava com os portugueses Alexandre Bernardo, Madalena Fortunato e Tiago Berenguer, a Badminton Europe, constatando a progressão observada nos jogadores nacionais, decidiu estender o convite para integração no BEC World Junior Class a atletas portugueses que tenham vindo a jogar e investir especificamente na vertente de pares para integrar o grupo de treino de pares deste estágio internacional. A oportunidade acabou também por ser dada a atletas integrantes do Projeto de Apoio ao Alto Rendimento da FPB (PAAR) que foram chamados a integrar estes treinos em sessões nas quais foi necessário complementar o grupo de trabalho para maximizar a qualidade das unidades de treino.

Assim, é com grande satisfação que anunciamos que ao longo destes dias de estágio internacional, diversos atletas portugueses terão a oportunidade de treinar com alguns dos maiores talentos europeus sob orientação técnica de alguns dos mais reputados treinadores da Europa naquela que é uma oportunidade única de consolidarem o seu desenvolvimento e progressão.