Badminton Europe anuncia Curso de Educação de Treinadores de Nível 1 BWF/BEC em Portugal

A Federação Portuguesa de Badminton tem a honra de anunciar a data do Curso BWF/BEC Coach Education Level 1 que terá lugar em Portugal, de 13 a 17 de março de 2024, em estreita colaboração com a Badminton Europe. O curso também está aberto a treinadores que trabalhem com atletas de Para badminton. O curso será realizado de quinta-feira, 14 de março de 2024 (iniciando às 9:00), a domingo, 17 de março de 2024 (encerrando às 13:00) no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha.

Sendo Portugal o país anfitrião e co-organizador, poderá apresentar até 4 candidatos que deverão formalizar a candidatura para o e-mail geral@fpbadminton.pt, até o dia 10 de fevereiro, e cumprir os requisitos exigidos para a participação, incluindo a apresentação do currículo.

A Federação Portuguesa de Badminton decidiu os seguintes critérios para apresentação de candidatura:

– Capacidade de conversar/escrever em inglês;

– Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) pelo IPDJ Grau I;

– Ter no mínimo um ano de experiência como treinador de badminton num clube filiado da FPB;

– Obrigatoriedade de entregar Currículo em Inglês que servirá para ordenar os candidatos.

Eventuais situações excecionais serão analisadas pela Equipa Técnica Nacional e Direção da FPB.

Aproveitamos para lembrar que a FPB incentiva a igualdade de género na apresentação de candidaturas e analisará as solicitações de acordo com os critérios acima mencionados, acompanhadas dos currículos desportivos (em inglês).

A BE e FPB suportarão a estadia de 4 participantes:

• 4 noites em quarto duplo no Hotel Campanile (R. Fernando Ponte e Sousa 11, 2500-200 Caldas da Rainha)

• Almoço e Jantar de 14 a 17 de março (jantar de quarta-feira, 13 de março, e jantar de domingo, 17 de março, não estão incluídos)

Os custos de deslocação serão suportados pelos participantes.

Informamos ainda que somente candidatos confirmados pela FPB junto da BEC participarão no evento. A Badminton Europe verificará as inscrições e os CVs enviados e confirmará os candidatos finais selecionados. A BE avaliará o nível de inglês dos candidatos (se necessário) para garantir que os candidatos possam realizar tarefas em um nível apropriado.