Ação de Formação – Ética no Desporto

A Federação Portuguesa de Badminton, que foi certificada em Setembro de 2019 com a Bandeira da Ética, tem desenvolvido várias iniciativas e projetos para a promoção dos valores éticos por via da prática desportiva.

Os princípios da ética são transversais a todos os agentes que, de alguma forma, se relacionem com o desporto, tais como: praticantes, treinadores, árbitros, juízes, dirigentes, educadores, encarregados de educação, entidades desportivas, adeptos, etc.

As verdadeiras questões éticas devem assumir uma relevância decisiva no desporto. Os valores que transmitimos na formação desportiva às crianças e jovens são transpostos para a vida.

Neste sentido, a Federação Portuguesa de Badminton, durante o mês de Junho, irá promover duas Ações de Formação dedicadas à Ética no desporto, uma dirigida a árbitros e dirigentes e outra para atletas, treinadores e encarregados de educação. Considerando o período excecional que vivemos, em virtude da situação epidemiológica provocada pelo Coronavírus SARS – CoV-2, ambas as ações decorrerão online na plataforma Zoom.

 

Ética no Desporto: Ação de Formação para árbitros e dirigentes

A ação terá início pelas 10.00 horas do dia 13 de Junho e terminará pelas 13.00 horas.

O orador da Ação de Formação será o Prof. Dr. Jorge Humberto Dias, Embaixador no Plano Nacional de Ética no Desporto – PNED, Professor convidado na Universidad Vasco de Quiroga (México) e Doutorado em Filosofia Moral e Política.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas, até ao próximo dia 9 de Junho de 2020, através de formulário próprio em https://forms.gle/2moq1j38EdPXvo4E6

O número mínimo de participantes será de 20 (vinte), sendo as inscrições consideradas por ordem de entrada nos serviços da Federação.

 


Ética no Desporto: Ação de Formação dirigida a atletas, treinadores e encarregados de educação

Mais informações em breve.