Bernardo Atilano carimba presença no TotalEnergies BWF World Championships

Depois de garantir a presença nos Jogos Europeus, que se realizar-se-ão na Polónia entre os dias 21 de Junho e 2 de Julho, o atleta português garante agora presença no Campeonato do Mundo que irá decorrer em Copenhaga, Dinamarca, de 21 a 27 de Agosto de 2023.

De acordo com as declarações da Equipa Técnica Nacional, esta mostra-se muito satisfeita com a participação do Bernardo no Campeonato de Mundo: “Estamos muito satisfeitos por mais uma qualificação consecutiva do Bernardo para o Campeonato do Mundo. Reflete o trabalho e o compromisso do Bernardo com os seus objetivos e desejos de chegar cada vez mais longe. Consolidado no top100 e, depois de em edições anteriores ter entrado após estar na lista de reservas, este ano assegurar a presença logo na primeira lista de qualificação para o evento é o espelho da sua evolução e crescimento sustentado. Vamos todos trabalhar para que o Bernardo possa continuar a orgulhar-nos como até aqui, a começar pela sua presença em Copenhaga no Campeonato do Mundo!”.

Já o próprio, afirma: “Para mim este apuramento representa um enorme orgulho, não só por ser a minha 3a participação em mundiais, como também estar de novo a poder competir e observar os melhores do mundo! A cereja no topo do bolo é também contar para a qualificação olímpica, algo que ainda me trará mais motivação e vontade de querer fazer um excelente resultado!”

Bernardo Atilano, 94º classificado da hierarquia mundial, é o 48º elegível de uma lista de 64 apurados, e estará uma vez mais a representar as cores de Portugal no Campeonato do Mundo.

Créditos: @badmintonphoto_official