Federação Portuguesa de Badminton entre os 36 galardoados, com o Troféu Paralímpico
Na passada quinta-feira, dia 14 de Outubro, decorreu a III Gala do Comité Paralímpico de Portugal, em Lisboa, que distinguiu 36 personalidades que contribuem direta ou indiretamente para o crescimento do desporto adaptado no nosso país. Foram distinguidos os atletas com conquistas em Campeonatos da Europa e do Mundo desde 2019 e nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 com as Medalhas de Mérito e Medalhas Paralímpicas e as federações de atletismo, badminton, canoagem e natação com o Troféu Paralímpico, entre outros.
“a) As entidades desportivas, que com uma atividade continua e extensa no âmbito da promoção e da competição, tenham ajudado a difundir e melhorar o desporto.
b) As entidades que tenham facilitado ajudas e patrocínios a atividades desportivas organizadas em Portugal, de carácter nacional ou internacional, permitindo prestigiar o desporto ao mais alto nível possível em cada caso.”
A Gala reuniu atletas, treinadores, representantes federativos de diversas modalidades e diversos convidados institucionais com forte relação com o desporto Paralímpico, com destaque para o Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Dr. Horácio Bento de Gouveia, e os Secretários de Estado do Desporto e Juventude, Dr. João Paulo Rebelo, e da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dra. Ana Sofia Antunes.