67º Aniversário da Federação Portuguesa de Badminton

Celebra-se hoje o 67º aniversário da FPB. Mais um ano passou na existência da Federação Portuguesa de Badminton. E mais um ano passou, procurando-se adaptar o quotidiano à necessidade de conviver com a pandemia que, por enquanto, parece ter vindo para ficar, continuando a afetar as populações de todos os países do mundo.

A Federação Portuguesa de Badminton tentou resistir à COVID19, realizando a competição possível face às limitações impostas pelos serviços da administração pública, perspetivando a eficácia no combate a esta avassaladora doença.

Realizámos, assim, com sucesso, as competições e eventos internacionais que a gestão deste tempo pandémico permitiu concretizar, e ainda, a competição nacional que os interregnos ao confinamento, no país, admitiram.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão lugar muito em breve, realizam-se num ambiente de alguma incerteza e contestação, cuja oportunidade na realização apenas num futuro próximo poderá ser convenientemente avaliada.

Vivem-se tempos de resiliência, de sacrifício, de procurar contornar e vencer esta nova ordem social emergente do COVID19.

À Câmara Municipal das Caldas da Rainha, na pessoa do seu Presidente Dr. Tinta Ferreira, ao Comité Olímpico de Portugal, na pessoa do seu Presidente, Dr. José Manuel Constantino, do Comité Paralímpico de Portugal, na pessoa do seu Presidente, Dr. José Manuel Lourenço, ao Instituto Português do Desporto e Juventude, na pessoa do seu Presidente, Dr. Vítor Pataco e à Fundação do Desporto de Portugal, na pessoa do seu presidente, Dr. Paulo José Frischknecht,  e do seu diretor executivo, Dr. Paulo Marcolino, o nosso obrigado por todo o apoio recebido, essencial à realização dos objetivos que nos propusemos alcançar.

Aos funcionários e colaboradores da Federação Portuguesa de Badminton, uma vez mais, o agradecimento pela dedicação e pelo competente trabalho desenvolvido.

A todos os atletas, treinadores e dirigentes desportivos, o nosso obrigado, por toda a vossa compreensão, dedicação e empenho em prol do Badminton.

Horácio Bento de Gouveia
Presidente da Federação Portuguesa de Badminton