2022 BWF/BEC Shuttle Time Trainer/Tutor Course no CAR Badminton

Decorreu de 19 a 22 de Maio, no CAR Badminton em Caldas da Rainha, a edição de 2022 do curso BWF/BEC Shuttle Time Trainer/Tutor.

Shuttle Time é um programa da BWF que visa tornar o badminton uma das modalidades desportivas mais populares do mundo nas escolas habilitando professores/treinadores para apresentar uma imagem e experiência positivas do badminton;

A edição deste ano contou com a participação de 12 treinadores/professores de 8 países (Portugal, Irlanda, Espanha, Noruega, Bulgária, Gronelândia, Hungria, Croácia), que sob a orientação dos especialistas Tina Riedl (Áustria) e André Høidebraaten (Noruega) exploraram as diferenças entre ser tutor e professor.

O curso de dois dias e meio, dividido em conteúdo teórico e sessões práticas em campo, foi uma ótima oportunidade para todos os participantes aprenderem como as camadas mais jovens devem descobrir e jogar badminton de forma divertida e uma oportunidade para analisaram o seu desempenho como treinadores/tutores com vários momentos de troca de experiências e métodos de ensino/treino.

“Embora o Shuttle Time se concentre nas escolas, a sensibilização para este projeto tem ajudado o desenvolvimento do nosso desporto entre os jovens e acreditamos que a realização do Curso de Treinadores/Tutores do Shuttle Time potenciará múltiplas possibilidades junto de professores e treinadores. Temos a certeza que todos se sentiram bem-vindos e que aproveitaram ao máximo esta oportunidade de aprendizagem nas instalações do nosso Centro de Excelência em Caldas da Rainha.” – declarou o Presidente da Federação Portuguesa, Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Mais notícias do evento:
http://badmintoneurope.com/cms/default.aspx?clubid=4685&cmsid=239&pageid=5381&m=8586166

http://badmintoneurope.com/cms/default.aspx?clubid=4685&cmsid=239&pageid=5381&m=8589833