FPB cria sistema de Bolsas de Apoio à Participação Internacional

A Federação Portuguesa de Badminton (FPB) pretende incentivar e premiar financeiramente os atletas de mérito desportivo que garantam resultados consonantes com os objetivos definidos no seu plano de Atividades para o presente ciclo olímpico.

Assim, com o grande objetivo de garantir melhores condições de preparação para atletas que poderão representar a nossa modalidade em Paris e noutras competições de relevo, a partir do escalão de Sub-15, a FPB decidiu criar um sistema de Bolsas de Apoio à Participação Internacional (BAPI), de forma a harmonizar a transição entre Alto Rendimento e preparação olímpica, proporcionando recursos conducentes ao aparecimento e desenvolvimento de atletas de elevado nível internacional.

A FPB tem procurado nos últimos anos o desenvolvimento dos projetos de Alto Rendimento de forma a traçar novos rumos com vista aos próximos Ciclos Olímpicos e acredita que esta iniciativa será uma peça fundamental nesse processo para que se criem condições mais propícias para o desenvolvimento do alto nível desportivo da nossa modalidade.

Para isso, pretende-se um modelo de bolsas no valor de 200€, atribuídas mediante os critérios que se detalham no documento publicado aqui.