Todos juntos, contra a violência no desporto

O XXI Governo Constitucional tomou como prioritária a intervenção na prevenção e sobre os fenómenos de violência associados aos eventos desportivos, com especial incidência na dissuasão das manifestações de racismo, de xenofobia e de intolerância, contrários aos valores desportivos. Neste sentido, foi lançada uma campanha nacional de prevenção e combate à violência no desporto – “Violência Zero”.

A Federação Portuguesa de Badminton acredita ser de extrema importância o envolvimento de todos nesta campanha e gostaria de contar com a colaboração de atletas, treinadores e dirigentes no desenvolvimento de um vídeo curto (de 10 a 30 segundos – filmado na horizontal) para integrar na campanha Contra a Violência no Desporto tendo em conta o seguinte guião:

1 – Cumprimento (opcional)

2 – Apresentação: nome e área de actividade (obrigatório)

3 – Mensagem livre (opcional)

4 – Frase final: “Todos juntos, contra a violência no desporto” (obrigatório)

5 – Despedida (opcional)

Os vídeos deverão ser partilhados nas redes sociais com a menção dos hastags #ViolênciaZero e #BadmintonPortugal, assim como a identificação da página @violenciazeropt no Instagram e @violenciazero no Facebook e das páginas da FPB @federação_portuguesa_badminton e @fpbadminton.pt

O Selecionador Nacional de Badminton, Prof. Jorge Cação já demonstrou o seu apoio à campanha para erradicar a violência no desporto:

Todos juntos, contra a violência no desporto! Contamos contigo!

Artigos relacionados

Liga de Clubes – Inscrições

Liga de Clubes – Campeonato Nacional Equipas Mistas Seniores Informamos que poderão efectuar a inscrição do Clube, via email para... Ler ->