Campeonato da Europa de Veteranos – Critérios

O Campeonato da Europa de Veteranos será disputado Guadalajara, em Espanha, de 24 a 30 de Setembro de 2018.

Esta prova é disputada nos seguintes 8 escalões: 35+/40+/45+/50+/55+/60+/65+/70+/+75. Um atleta é elegível para competir num dado escalão se tiver cumprido a respectiva idade mínima no dia 1 de Janeiro de 2018. Assim, só podem participar atletas nascidos em 1982 ou antes. Um atleta pode jogar num escalão etário inferior ao seu, mas não pode jogar a mesma prova em mais do que um escalão.

Cada país pode inscrever um máximo de 8 atletas em SH, 8 atletas em SS e no máximo 16 atletas em cada evento de pares (PH, PS, PM). O valor das inscrições poderá ser consultado na carta convite disponível no site do Evento na Badminton Europe. Os atletas/clubes que solicitem a inscrição, serão responsáveis por todos os trâmites e encargos decorrentes da inscrição efectuada.

Os clubes dos atletas interessados em participar nesta prova devem enviar a respectiva manifestação de interesse para o email geral@fpbadminton.com  até ao próximo dia 15 de Junho de 2018. Neste e-mail devem ser incluídos o nome do atleta, as provas/escalões em que pretende participar e os respectivos parceiros.

Após o final do prazo a FPB avaliará a situação em cada escalão/prova. Nos casos em que haja mais atletas interessados em participar num dado escalão/prova do que o disponibilizado pela Badminton Europe, a FPB organizará uma prova de apuramento em data a indicar oportunamente.

Mais informação sobre esta competição pode ser obtida em:

http://events.badmintoneurope.com/cms/?cmsid=340&pageid=5804

Artigos relacionados